- Descrição
-
Detalhes
Principais aplicações do tubo galvanizado
As estruturas empresariais e de construção civil do século XXI são marcadas pela necessidade de durabilidade e, principalmente, de rigidez para dar origem a projetos de engenharia eficazes. Partindo disso, no cenário industrial, os tubos galvanizados se apresentam como opções ideais para a condução de fluídos e ainda para as empreiteiras de construção e para a instalação de postes públicos ou construtoras em geral. Veja abaixo algumas aplicações:
Usinas de açúcar e álcool
O segmento sucroalcooleiro se beneficia com a instalação de tubos de aço galvanizados em sistemas de transferência de líquidos e grânulos. Isso porque tais estruturas possuem a característica de elevada resistência à corrosão mesmo com a passagem de fluídos agressivos.
A facilidade de limpeza e a eficiência em troca térmica são outros pontos positivos proporcionados pelos tubos de aço galvanizados em usinas de açúcar e álcool, que agregam vantagem em seus sistemas de cozimento e evaporação.
Indústrias químicas e petroquímicas
Este é outro setor onde os tubos galvanizados são amplamente utilizados. Mais uma vez, suas propriedades anticorrosivas garantem a segurança dos fluidos que passam em seu interior. Ademais, a baixa rugosidade da estrutura evita a formação de incrustações.
Segundo as diretrizes técnicas e normativas da fabricação de tubos de aço, tais equipamentos são elaborados para processamento, para transporte e para a manipulação de substâncias químicas sem redução de sua vida útil. É importante, no entanto, certificar se o fabricante faz a produção dos tubos de aço dentro do conjunto de normas que padronizam a qualidade.
- Resenhas
-