TUBO GALV. NBR 5580 L DN 1.1/2" X 6,00M

Mais Visualizações

TUBO GALV. NBR 5580 L DN 1.1/2" X 6,00M
R$457,75

Disponibilidade: Em estoque

O tubo de aço galvanizado, fabricado sob rígidos padrões de segurança regulamentados por órgãos fiscalizadores, é sinônimo de eficiência e alta qualidade. Utilizado em diversos setores e com múltiplas aplicações, oferece versatilidade e ótimo custo/benefício. O aço galvanizado é um produto que passa pelo processo de galvanização - o ato de revestir o aço com uma camada de zinco bem fina, a fim de potencializar sua resistência anticorrosiva. Atualmente, existem diferentes tamanhos de tubo galvanizado, além de particularidades em relação ao processo de galvanização. O tubo de aço galvanizado a quente (recomendado para condução de fluidos e gases em geral como a água, os óleos e ar-condicionado) consiste na galvanização total do material, por meio da imersão do produto em zinco, conforme a norma NBR 5580 Por outro lado lado, o aço galvanizado a frio é indicado para estruturas metálicas como os alambrados e os andaimes (que não transportam fluidos). Seu processo de fabricação é por meio do choque eletrostático, no qual o zinco só se fixa em sua parte externa. Saiba mais sobre o produto e as suas principais aplicações.

Descrição

Detalhes

Principais aplicações do tubo galvanizado

As estruturas empresariais e de construção civil do século XXI são marcadas pela necessidade de durabilidade e, principalmente, de rigidez para dar origem a projetos de engenharia eficazes. Partindo disso, no cenário industrial, os tubos galvanizados se apresentam como opções ideais para a condução de fluídos e ainda para as empreiteiras de construção e para a instalação de postes públicos ou construtoras em geral. Veja abaixo algumas aplicações:

Usinas de açúcar e álcool

O segmento sucroalcooleiro se beneficia com a instalação de tubos de aço galvanizados em sistemas de transferência de líquidos e grânulos. Isso porque tais estruturas possuem a característica de elevada resistência à corrosão mesmo com a passagem de fluídos agressivos.

A facilidade de limpeza e a eficiência em troca térmica são outros pontos positivos proporcionados pelos tubos de aço galvanizados em usinas de açúcar e álcool, que agregam vantagem em seus sistemas de cozimento e evaporação.

Indústrias químicas e petroquímicas

Este é outro setor onde os tubos galvanizados são amplamente utilizados. Mais uma vez, suas propriedades anticorrosivas garantem a segurança dos fluidos que passam em seu interior. Ademais, a baixa rugosidade da estrutura evita a formação de incrustações.

Segundo as diretrizes técnicas e normativas da fabricação de tubos de aço, tais equipamentos são elaborados para processamento, para transporte e para a manipulação de substâncias químicas sem redução de sua vida útil. É importante, no entanto, certificar se o fabricante faz a produção dos tubos de aço dentro do conjunto de normas que padronizam a qualidade.

 

Resenhas